segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia dos Avós -26 de Julho

O Dia dos Avós é amanhã por isso vamos mimar muito os nossos avós!
Este dia foi escolhido para a comemoração do dia dos avós, porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Os avós têm um papel muito importante na família, que vai muito além dos carinhos e miminhos dados aos netos, muitas vezes são aquele porto seguro dos jovens pais, neles encontram a segurança afectiva e tantas vezes também financeiro. Não é por acaso que o povo diz que os avós são pais duas vezes.

“Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.”(Portal da Familia)

Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem deram o nome de Maria.

Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.

Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. S. Joaquim e Sta Ana são os Padroeiros dos avós.


Queridos avós mil beijinhos e muitos abraços cheios de amor e carinho.
Todo o respeito e amor para os avós!

Sem comentários: