quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O nascimento do Menino Jesus

Todos sabemos que as crianças adoram histórias.
Por isso, neste Natal, a equipa de Enfermagem de Saúde Materno-Infantil quer dar as boas festas às crianças e suas famílias, presenteando-as com uma bela história de Natal!

"Nasceu o Menino Jesus"

"Há muito, muito tempo, num país lá longe… por uma noite escura, dois pastores vigiavam o seu rebanho de carneiros. Mas, de repente, apareceu no céu uma luz tão brilhante que deslumbrou os pastores!

Essa luz suave e linda vinha de um anjo que sorriu aos pastores e lhes anunciou o nascimento de um menino em Belém… um menino chamado Jesus.

Ide vê-lo – pede o anjo aos pastores.
Está num estábulo, deitado numa majedoira.
Virá uma estrela para vos guiar!

Então o céu ficou coberto de anjos que cantavam com voz doce:

- Glória a Deus nas alturas! – Os pastores estavam encantados. Depois, os anjos desapareceram e o céu ficou, outra vez, escuro.

Antes do nascer do dia, os pastores foram para Belém e levaram com eles todos os carneiros.
Andaram, andaram, andaram, guiados por uma estrela que parou em Belém mesmo por cima de um estábulo que parecia abandonado.
Os pastores aproximaram-se com os seus carneirinhos.
- Será aqui? – perguntou um pastor.
Será aqui, neste pobre estábulo, que nasceu Jesus? – perguntou o outro.
Deixando os carneiros a pastar no campo, os pastores entraram devagarinho no estábulo.

E viram o Menino deitado na majedoira, rodeado pelos pais.

Este é Jesus! – diz Maria.
Este é Jesus ! – diz José.
Os pastores ajoelharam-se diante do Menino para o adorar. A estrela continuava a brilhar, a brilhar… Que noite tão linda!

Mas a boa nova chegara ao deserto e de lá vieram os três Reis Magos montados em camelos e guiados pela estrela. Vinham visitar o Menino Jesus e trazer-Lhe presentes.

O primeiro, Belchior, trouxe-Lhe ouro.
O segundo, Gaspar deu-Lhe incenso. O terceiro, Baltasar, ofereceu-lhe mirra.
Ai que presentes tão belos!

Maria pegou no Menino ao colo e apresentou-O aos três reis.
Depois, admirada, perguntou-lhes:
Como souberam que estávamos aqui?

Os Reis Magos responderam:
- Vimos no céu uma estrela que brilhava noite e dia. Seguimo-La até Belém para adorar o Menino.
Depois de darem os presentes que traziam, os três Reis Magos despediram-se. Maria e José vieram à porta dizer-lhes adeus.
Adeus e obrigado! – disse José.
- Adeus e obrigado! – disse Maria.

Esta maravilhosa história da estrela que guiou os pastores e os reis até ao estábulo onde Jesus nascera… esta maravilhosa história que todas as crianças do mundo conhecem…
.................... é a História do Natal!

E agora cantem todos :
“ Alegrem-se o Céu e a Terra,
Cantemos com alegria.
Que nasceu o Deus Menino
Filho da Virgem Maria.” "

Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:hnY7N4-1b7cJ:www.quadroegiz.com/out_materi/hist_natal.ppt+como+nasceu+o+menino+jesus%3F&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt
Por: Gorete Fonseca e Margarida Baltazar

3 comentários:

carla disse...

Feliz ano 2011 e continuem com este magnifico trabalho.
Eu sei que às vezes dá vontade de desistir...as pessoas enquanto precisam dos vossos serviços, não vos largam, eu sei porque já precisei e vi.
Tantas vezes que apoiam para além do vosso horário de trabalho, sempre amáveis a muito profissionais, e depois nem uma noticia de como correram as coisas.

Aproveito para apelar aos casais que frequentam a preparação para o parto e as outras actividades que esta equipa nos proporciona, que demonstrem mais a satisfação pelos serviços, com palavras verbais e também escritas e porque não uma flor, uma mensagem, eu sei lá… Vamos gritar ao mundo como foi importante participar nestes cursos.

Sónia Soares disse...

Olá Carla

É verdade... Às vezes é de facto triste... Dá-mos mesmo tudo o que nos vai na alma e depois vem um pouco a desilusão ao pensarmos que nem sabemos se valeu a pena! As grávidas vão tendo os bebés e as outras que ficam no curso perguntam e temos que dizer: "não sei, não disseram nada!". Só sabemos se formos nós a perguntar... Até ficamos envergonhadas... No entanto, continuamos a lutar e a dar o nosso melhor!

Beijinhos e volte sempre

sabrina disse...

nada a ver eu so acredito na historia da biblia...